Na Lide Brazil Conference, ocorrida nesta terça-feira em Londres, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, delineou um ambicioso plano para a sustentabilidade do estado, com a meta de se tornar carbono-neutro até 2030. Entre as principais iniciativas apresentadas, Riedel destacou o lançamento do Fundo Pantanal, uma ação apoiada pelo governo do presidente Lula, que visa financiar produtores que implementem práticas de preservação ambiental.
"A partir de hoje, com o Fundo Pantanal, aqueles que investem na preservação vão receber incentivos financeiros", afirmou o governador, reforçando a visão de que a conservação ambiental pode ser uma oportunidade econômica.
Com uma taxa de desemprego que ronda os 3,5%, uma das mais baixas do Brasil, o Mato Grosso do Sul se afirma como um exemplo a ser seguido no que se refere ao desenvolvimento sustentável. "Estamos determinados a fazer do Mato Grosso do Sul uma referência global em meio ambiente e preservação", declarou Riedel, expressando sua confiança na capacidade do estado de liderar iniciativas sustentáveis a nível mundial.