segunda, 28 de abril de 2025
Dólar Comercial
R$ 5,73
PulsoMS
Política

Vice-prefeita de Dourados critica o STF em manifestação na Paulista

Gianni Nogueira, pré-candidata ao Senado pelo PL, afirma que a democracia se tornou ré do Supremo Tribunal Federal.

08 abril 2025 - 10h00Por Da redação

A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL-MS), única representante de Mato Grosso do Sul a discursar em ato pró-anistia dos presos do 8 de janeiro na Avenida Paulista, em São Paulo, declarou que a democracia brasileira está sob ataque do Supremo Tribunal Federal (STF).  Sua fala ocorreu durante uma manifestação organizada com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, para quem Nogueira é pré-candidata ao Senado pelo PL.

A declaração da vice-prefeita foi feita em resposta à decisão do STF de aceitar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e seus aliados por tentativa de golpe de Estado.  Nogueira defendeu Bolsonaro, argumentando que a perseguição ao ex-presidente se deve à sua postura contra a corrupção.  ""O presidente Bolsonaro é tão perseguido porque ele teve a ousadia de dizer não à corrupção"", declarou ela. 

Em seu discurso, Nogueira também citou o caso de Débora Rodrigues, manicure condenada a 14 anos de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes por pichar a estátua da Justiça em frente ao STF.  Para a vice-prefeita, a condenação representa um exemplo de como a democracia, a liberdade e o povo brasileiro se tornaram réus das injustiças.  Nogueira pleiteou por anistia humanitária, buscando a reconciliação nacional.

Comparando Bolsonaro ao Profeta Daniel, que segundo a Bíblia sobreviveu ileso em uma cova de leões, Nogueira profetizou que o ex-presidente será livrado de suas perseguições.   Ela finalizou seu discurso reiterando sua crença na inocência de Bolsonaro, afirmando que ele resistiu à corrupção e à mentira, e prevendo um futuro de libertação para o Brasil. 

Gianni Nogueira, também presidente do PL Mulher de Dourados, foi indicada por Bolsonaro para concorrer ao Senado nas próximas eleições gerais em Mato Grosso do Sul
 

Deixe seu Comentário

Leia Também