Em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), abordou os sucessos de sua gestão e a posição de destaque do estado como referência em gestão pública e desenvolvimento nacional. O governador também discutiu a conjuntura político-partidária, incluindo a polarização ideológica e o futuro do PSDB em âmbito nacional.
Riedel destacou o planejamento estratégico como impulsionador do crescimento econômico e o ambiente favorável aos negócios como atrativo para grandes investimentos no agronegócio e na indústria. Apesar das perspectivas positivas para o PIB em 2025, o governador ressaltou a importância de enfrentar desafios complexos, como o crescimento sustentável e as ações pela paz no campo.
Ao comentar o assassinato da jornalista Vanessa Ricarte, morta a facadas pelo companheiro após denunciar agressões, Riedel reconheceu a falha do Estado: "É claro que houve falha. O Estado falhou". Ele garantiu a apuração das responsabilidades e a busca por soluções. A entrevista, conduzida por Vera Magalhães e outros jornalistas renomados, como Stéfanie Rigamonti, Diego Sarza e Joelmir Tavares, reafirma o prestígio do "Roda Viva" como um dos principais programas de jornalismo do país.