segunda, 28 de abril de 2025
Dólar Comercial
R$ 5,65
PulsoMS
Política

Proposta de câmeras em escolas e outros projetos em pauta na Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande analisam projetos de lei, incluindo segurança escolar e renomeação de vias, além de um veto.

28 abril 2025 - 10h00Por Da redação

A Câmara Municipal de Campo Grande terá uma sessão ordinária movimentada na terça-feira, 29 de abril, com cinco propostas e um veto em pauta. Um dos destaques é o parecer sobre o Projeto de Lei n. 11.555/25, que propõe a instalação obrigatória de câmeras de segurança em escolas municipais. A iniciativa, de autoria dos vereadores André Salineiro e Rafael Tavares, passará pela análise da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, antes de ir a votação em plenário. A decisão da comissão definirá se a proposta segue para as próximas etapas legislativas.

Outro projeto em segunda discussão é o de Lei 11.127/23, que visa renomear um trecho da Rua Monsenhor no Jardim Aero Rancho para Rua Vereador Edson Shimabukuro. De autoria do vereador Professor Juari e assinado pelo vereador Dr. Jamal, o projeto justifica a mudança para solucionar problemas de numeração de imóveis e homenagear o ex-vereador Edson Shimabukuro, falecido em 2023.

A sessão também abordará o veto parcial ao Projeto de Lei 11.399/24, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que trata do direito de pessoas com transtornos mentais de estarem acompanhadas por cães de suporte emocional em ambientes públicos. O veto se concentra em um artigo que prevê multas a serem definidas pelo poder executivo.

Além disso, o Projeto de Resolução 543/23, que trata de uma sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Protetor dos Animais (10 de agosto), será votado em única discussão. Já em primeira discussão, serão analisados o Projeto de Lei 11.443/24, que denomina uma praça no Santo Amaro em homenagem ao professor Humberto de Alencar, e o Projeto de Lei 11.617/25, que institui o Dia Municipal dos Aventureiros em alusão ao programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A sessão contará ainda com a participação do coordenador do Fórum das Entidades de Assistência Social, Mário de Freitas, que discutirá a importância das emendas parlamentares para instituições sociais, abordando o veto total da prefeitura a um projeto que previa investimentos de R$ 8,7 milhões em ações sociais. O convite partiu dos vereadores Landmark e Luiza Ribeiro. A sessão começa às 9h na Câmara Municipal e poderá ser acompanhada presencialmente, na TV Câmara (canal 7.3), ou pelo YouTube da Casa de Leis.

Deixe seu Comentário

Leia Também