segunda, 28 de abril de 2025
Dólar Comercial
R$ 5,69
PulsoMS
Política

Câmara Municipal Debaterá Veto a Transporte Gratuito para Mulheres Vítimas de Violência

Sessão Ordinária Também Analisará Projetos sobre Transparência e Acesso a Vagas em Creches

17 março 2025 - 10h00Por Da redação

Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Campo Grande realizará uma sessão ordinária para discutir o veto do Executivo ao PL nº 11.317/24, que propõe a gratuidade no transporte público coletivo para mulheres vítimas de violência durante o período de atendimentos médicos, psicológicos e judiciais. A proposta, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro (PT), será analisada e votada em discussão única, levantando questões importantes sobre a proteção e os direitos das vítimas na cidade.

Além do referido projeto, os vereadores também apreciarão o parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final em relação a dois outros projetos: um focado na transparência das emendas parlamentares e outro que estabelece critérios para o Programa Mais Creche, destinado ao preenchimento de vagas em creches privadas quando não há disponibilidade nas EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil). Ambas as iniciativas são de responsabilidade do vereador Clodoilson Pires e, durante esta sessão, será votada apenas a legalidade das propostas, sem a análise de seus méritos.

Na mesma ocasião, Fábia Britez, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Campo Grande, terá a oportunidade de usar a Tribuna para apresentar reivindicações de melhorias para a comunidade, essa ação se dá a partir de um convite do vereador Landmark. A sessão promete ser um espaço ativo de debate sobre questões relevantes para a cidade e seus cidadãos.

Deixe seu Comentário

Leia Também