A Ipsos, gigante francesa e líder mundial em pesquisas de mercado, anunciou recentemente a aquisição do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), uma empresa brasileira fundada por ex-executivos do antigo Ibope Inteligência. O valor da transação não foi revelado. Desde sua fundação em 2021, o Ipec se destacou em pesquisas de opinião, análises políticas e estudos de consumo nas áreas de marca, comunicação e produtos.
O CEO global da Ipsos, Ben Page, enfatizou que a aquisição permitirá à empresa expandir sua oferta de serviços na América Latina para atender à demanda por pesquisas de alta qualidade no Brasil. Marcia Cavallari, CEO do Ipec, também expressou confiança nos benefícios da união. "Em um momento crucial, nossa parceria oferece uma vantagem estratégica para empresas e instituições que buscam entender as mudanças sociais e tendências de consumo", afirmou Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil. Com uma avaliação de mercado de cerca de 2 bilhões de euros, a Ipsos foi fundada em 1975 e continua a se destacar no setor.