Política

Assembleia Legislativa de MS define presidências de duas comissões permanentes

Deputados elegeram novos presidentes e vices para as comissões de Turismo, Indústria e Comércio e de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas

28 MAR 2025 • POR Da redação • 16h00
Como parte da organização do trabalho legislativo, a Assembleia Legislativa definiu a presidência de mais duas comissões - Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) avançou na organização dos trabalhos legislativos de 2025 com a definição das lideranças de mais duas comissões permanentes. As eleições ocorreram no último dia 12, com as atas publicadas nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Parlamento.

Na Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, o deputado Antonio Vaz (Republicanos) foi eleito presidente, enquanto Jamilson Name (PSDB) assumiu a vice-presidência. Também integram a comissão os deputados Pedrossian Neto (PSD), Coronel David (PL) e João Henrique (PL). O grupo tem a missão de formular políticas estaduais voltadas à atividade industrial, comercial, turística e de serviços, além de tratar de privatizações e apoio a micro, pequenas e médias empresas.

Já na Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, a presidência ficou com o deputado Zeca do PT e a vice-presidência com a deputada Lia Nogueira (PSDB). Participam ainda os deputados Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e João Henrique. A comissão tem como foco discutir políticas de crédito, incentivos fiscais e programas de fomento ligados ao desenvolvimento agrário e à valorização das comunidades indígenas e quilombolas.

As definições integram a terceira sessão legislativa da atual legislatura e marcam o fortalecimento da atuação temática da ALEMS em áreas estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico do estado.