Política

PL Discute Estratégias para Eleições de 2026 em Reunião com Jair Bolsonaro

Vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, e ex-governador Reinaldo Azambuja são os principais nomes em pauta para candidaturas ao Senado.

21 MAR 2025 • POR Da redação • 11h00

As lideranças do PL em Mato Grosso do Sul se reuniram com o ex-presidente Jair Bolsonaro para debater os rumos do partido nas eleições de 2026. Entre os temas abordados estavam a possível candidatura ao Senado da vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, e as tratativas sobre a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao PL, com a expectativa de que ele também possa concorrer ao Senado.

O encontro, realizado em Brasília na tarde de ontem (19), contou com a presença de deputados federais e estaduais, incluindo o líder da bancada na Assembleia Legislativa, Coronel David. Ele enfatizou que a presença de Bolsonaro representa um importante apoio para o fortalecimento do PL e a ampliação das bancadas estadual e federal. David também destacou que, independentemente da decisão de Azambuja, o partido já está discutindo estratégias para as próximas eleições.

O deputado mencionou que a definição sobre a filiação de Azambuja deve ocorrer até abril, acreditando que sua chegada ao PL fortaleceria a estrutura partidária para 2026. A possibilidade de a sigla lançar dois candidatos ao Senado também foi comentada, ressaltando o potencial de Gianni Nogueira como um nome forte na corrida.

Sobre uma eventual candidatura ao Governo do Estado, Coronel David afirmou que o foco está nas eleições para o Senado e na ampliação das bancadas, negando seu interesse em concorrer a outro cargo em 2026. Nos bastidores, especulações sobre a aproximação do senador Nelsinho Trad (PSD) com o PL foram descartadas por David, que acredita na capacidade interna do partido para viabilizar candidaturas.