Rose Modesto é Nomeada Assistente Parlamentar na Presidência do Senado Federal
Ex-deputada federal e ex-candidata à prefeitura de Campo Grande integra a equipe do senador Davi Alcolumbre, recebendo um salário líquido de R$ 10.763,57.
A ex-deputada federal e ex-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União), foi oficialmente nomeada assistente parlamentar intermediária na presidência do Senado Federal nesta terça-feira (11). A informação foi confirmada pela reportagem, e a nomeação faz parte da equipe do senador Davi Alcolumbre (União), atual presidente da Casa Alta. O salário líquido da nova função, que inclui auxílio-alimentação, é de R$ 10.763,57, conforme dados de transparência do Senado.
Alcolumbre elogiou a escolha, ressaltando a experiência política de Rose e sua forte conexão com as demandas sociais. “Ela carrega um histórico de compromisso com as questões que importam à população. Sua atuação no Congresso como deputada e sua liderança no União Brasil demonstram que Rose tem a capacidade e sensibilidade necessárias para lidar com os desafios da política”, afirmou o senador.
Com a nova nomeação, Rose Modesto amplia um currículo extenso, que inclui passagens como vereadora de Campo Grande (2009-2015), vice-governadora de Mato Grosso do Sul (2015-2016), deputada federal (2019-2023) e presidente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) (2023-2024) durante o governo Lula. Recentemente, ela deixou o cargo da Sudeco para disputar a prefeitura de Campo Grande em outubro de 2024, onde obteve 210.122 votos, correspondendo a 48,55% dos votos válidos.