ALEMS Tramita Projeto de Lei que Institui o "Dia S" em Valorização ao Sistema S
Proposta do deputado Paulo Corrêa visa reconhecer a importância das instituições do Sistema Fecomércio, SESC, SENAC e sindicatos.
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), iniciou, nesta quinta-feira (6), a tramitação do Projeto de Lei 49/2025, que propõe a criação do “Dia S”, comemorado anualmente em 16 de maio, para valorizar o trabalho das instituições do Sistema Fecomércio, SESC, SENAC e sindicatos. O autor do projeto, deputado Paulo Corrêa (PSDB), afirma que a data servirá para promover campanhas educativas que esclareçam a importância dessas entidades para o desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade.
Corrêa também enfatiza o papel das instituições na promoção da sustentabilidade, alinhando suas atividades às diretrizes da Agenda 2030 da ONU, que prioriza a educação de qualidade e o crescimento econômico. O próximo passo para o projeto é sua leitura na sessão ordinária do dia 11, seguido do período para emendas e posterior análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de prosseguir para outras votações.