terça, 29 de abril de 2025
Dólar Comercial
R$ 5,66
PulsoMS
Economia

Mato Grosso do Sul Investe em Pequenos Negócios com a 2ª Edição do MS Empreende Mais

Evento realizado pelo Sebrae/MS e Governo do Estado apresenta estratégias para impulsionar o empreendedorismo em 2025, destacando a Rota Bioceânica como motor de crescimento.

11 fevereiro 2025 - 17h00Por Da redação

Mato Grosso do Sul está vivendo um momento econômico promissor, impulsionado por grandes investimentos e pela Rota Bioceânica. Em resposta a esse cenário, o Sebrae/MS, em colaboração com o Conselho Deliberativo Estadual e o Governo do Estado, realizou na quarta-feira (5 de fevereiro) a 2ª edição do MS Empreende Mais na sede do Sebrae em Campo Grande. O evento reuniu empresários, autoridades e lideranças políticas para apresentar ações que visam fortalecer os pequenos negócios em 2025. O governador Eduardo Riedel destacou a importância da parceria com o Sebrae para melhorar o ambiente de negócios, com foco em logística, infraestrutura e desburocratização.

Maurício Saito, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, ressaltou a união de esforços em prol dos micro e pequenos empresários, citando dados que colocam o estado como líder em investimentos na indústria de transformação. Para o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a meta é expandir as oportunidades através da internacionalização e crescimento das pequenas empresas, que representam 87% do total e geraram 74% dos empregos no ano anterior.

As iniciativas incluem capacitação, rodadas de negócios e atendimento personalizado para mil empresas, além de um programa especial focado em impulsionar o desenvolvimento econômico de 33 municípios, por meio do programa Cidade Empreendedora. O evento também lançou o programa Sebrae Delas, que apoia negócios liderados por mulheres, e promoveu a Mostra de Projetos Sebrae, com espaços interativos que apresentam as principais iniciativas para 2025. A estratégia de descentralização dará suporte à atividade comercial em 50 ruas selecionadas de Campo Grande e Dourados, utilizando unidades móveis para ampliar o atendimento aos empreendedores locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também