segunda, 28 de abril de 2025
Dólar Comercial
R$ 5,67
PulsoMS
Economia

Mato Grosso do Sul Atrae Empresas Chinesas com Potencial de Crescimento

Governo do Estado apresenta as potencialidades do estado para a delegação chinesa e destaca a Rota Bioceânica como uma vantagem competitiva.

22 janeiro 2025 - 13h08Por Da redação

O ambiente de negócios favorável em Mato Grosso do Sul está atraindo empresas de países do mundo todo, e a delegação chinesa foi mais uma a verificar as opções de instalação no estado. O governador Eduardo Riedel recebeu na manhã de hoje (7) o vice-presidente do Fórum Brasil China, Steve Chang, e o representante do CCPIT, Chen Fei, para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul.

"A nossa visão é criar um ambiente seguro e confiável para investimento privado, e isso reflete em diversas áreas, incluindo índices favoráveis de desenvolvimento, emprego e melhoria da qualidade de vida da nossa população", explicou Riedel. A delegação chinesa apresentou uma empresa que produz tratores e implementos agrícolas, com interesse em fornecer equipamentos para pequenos agricultores e para a área da agricultura familiar na América Latina.

O secretário Jaime Verruck (Semadesc) destacou a importância do estado como destino para investimentos, "nossa política de incentivo fiscal proporciona capacidade competitiva muito grande em relação a outros estados". A empresa pretende manter a importação de parte dos equipamentos e realizar a montagem no Brasil, e o estado destacou a Rota Bioceânica como uma vantagem competitiva para que a empresa possa aumentar sua participação no mercado nacional.

Além de apresentar a legislação de incentivo fiscal, o governo também mostrou as obras da Rota Bioceânica, que será uma rota de navegação que vai diminuir o tempo de deslocamento de produtos entre os mercados brasileiro e asiático.

O encontro foi também uma oportunidade para apresentar a equipe do estado, que contou com a participação do secretário Rodrigo Perez (Segov), o consultor do Fórum Brasil China, Paulo de Paiva Sales, e o consultor do Fórum Brasil, Hugo Oppenheimer, além do presidente do TCE/MS, Jerson Domingos, e representantes da empresa na América Latina.

Deixe seu Comentário

Leia Também